Como equilibrar as sombras do arquétipo

8
6193

Uma pergunta muito frequente na questão arquetípica é como neutralizar ou equilibrar a sombra do arquétipo.
Vamos voltar um pouquinho na teoria para entender como ele funciona.

Tendo por base que o arquétipo é uma onde de informação que cruza com a sua onda de informação, e visto que a frequência dele não muda, pois ele é uma imagem primordial e a perfeição daquilo, a minha conclusão é que não é possível neutralizar essa sombra.
O que fazer então??? Claro que pra tudo tem um jeitinho e existem duas formas de você trabalhar com essa informação “negativa” que a imagem traz.

Você pode buscar em outros arquétipos, frequências “opostas” que vão trabalhar contra esse lado negativo. Sempre com muito cuidado e cautela..
Por exemplo, usar o golfinho para suavizar a irritabilidade da informação do tigre, visto que uma das coisas que traz a irritabilidade dele é o excesso de ação somada a falta de alegria, o golfinho traria a informação da alegria, onde amenizaria isso.
Por isso a importância de estudar e entender bem.
Fica mais fácil se você souber o porque daquela sombra.

Utilizar os arquétipos não é sair usando imagens aleatórias por aí.
Uma outra opção, que é a mais sensata, na minha opinião, é a auto análise e auto percepção das suas atitudes. Estar atento às sombras do arquétipo e identificá-las para quando elas se manifestarem você conseguir agir diferente.
Por isso é complicado e perigoso alguém que não pratica o auto conhecimento e não se analisa, pois não consegue diferenciar de quem é aquela informação/atitude.
Mas pra tudo tem um remédio acessível a todos: BOM SENSO.
Não exagere, se for usar mais de um arquétipo, adicione um de cada vez, exatamente para você saber o resultado de cada um separadamente.

O que achou desse texto? Tem mais alguma dica ou sugestão para compartilhar?

Caso você precise de uma consultoria individual, faço consultas online de arquétipos.

 

Vídeo no Youtube sobre como usar os arquétipos: https://youtu.be/VsB6NXywbJAí

8 COMMENTS

  1. Sanou minha dúvida!
    Justamente estava me perguntando se eu poderia usar mais de um arquétipo por vez.
    Ex.: misturar o tigre com a águia ou coruja numa floresta com flores, vulcão, golfinhos, flores e frutas hahahahahahahahahahaha

  2. Muito bom seu site. Estava pesquisando sobre animal de poder, pois gostaria de colocar um grande quadro na minha sala de TV/estar, minha arquiteta sugeriu de leão, mas vi que não é bom usar assim, em casa, na sala. Talvez a leoa, ou uma pantera negra. Olha, complicado escolher, pois parecem todos bons, porém, tem que usar com critérios que não sei distinguir. Ainda não sei que quadro de animal de poder colocar na sala. Ou seria melhor outra figura?

    • Oie Paty, realmente são arquétipos bem fortes, acho que vc poderia usar algo mais leve. Pantera Negra é muito pesado a longo prazo. Qualquer coisa tem minha consulta online, onde podemos alinhar isso melhor.
      Mas entre as suas sugestões, eu escolheria a leõa, se vc não for casada.

  3. Boa tarde,, gostaria muito de saber sobre o arquétipos dos vingadores,,V , tenho visto bastante mais não sei nada a respeito,,, gratidão

    • Oie Silvana, Ainda não estudei sobre esse arquétipo. Mas vou pesquisar em breve, se vier o post vai ser relacionado a algum deus grego que o vingador representa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.