Como entender o efeito sombra em sua vida

0
1475

Esse livro foi tão maravilhoso que eu não sei nem como explicar.

É de utilidade pública.

Debbie Ford, a autora, se baseia muito na pessoa que era boa e virou má. Ou seja, aquele tipo de pessoa em que cometeu algum ato ou ação que ninguém esperava, que não “condizia” com o comportamento habitual. Porém ela explica que isso é a externalização da sombra.

A sombra seria algo que você já sentiu mas não admite, esconde de si mesmo, muitas vezes por vergonha. E quando alguma situação semelhante, por menor que seja, desperte aquele sentimento, tomamos atitudes que nem nós mesmo esperamos. Uma discussão no trânsito, ou qualquer acontecimento em que nem você sabe porque teve determinada atitude. Muitas vezes nos auto sabotamos por punição.

Ela explica as máscaras mais comuns que usamos e o que de fato sentimos quando escolhemos aquela máscara para usar.

Por exemplo, pessoas bajuladoras, foram tão humilhadas e feridas na infância que sentem que suas necessidades não parecem ser mais importantes. O medo de não ser nada e sem o amor e aprovação dos outros, faz com que ele precise provar o seu valor. O combustível dele é a adoração dos outros. E aí vem o desafio, que é admitir que estão se doando para serem aceitos. Claro que fui muito grosseira e direta nas palavras, mas queria mostrar a profundidade desse livro fantástico.

Ela também fala de emoções tóxicas como mágoa, ódio, raiva, tristeza, ciúme, etc E de alguns alertas para ficarmos atentos em relação ao nosso Eu, como intolerância, arrogância, ganância e como trabalhar cada uma dessas características.

No fim a dica é “ É justamente o que você despreza e o que não quer ser que podem ajudá-lo a se tornar a pessoa que você sempre quis ser”

Enfim, o livro é sensacional e eu poderia descrever muita coisa, mas sei que você vai comprar pra ontem, inclusive vou deixar o Link de compra https://amzn.to/2ETm3Uf para facilitar a vida de vocês.

Você já leu? Compartilhe sua experiência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.