Arquétipo do Elefante

8
39383

É um arquétipo difícil de falar pois ele divide muitas opiniões e tem bastante admiradores. Mas vamos lá, explicar os pontos positivos e negativos.

Segundo o livro Marketing e Arquétipos do prof. Hélio Couto, o elefante é considerado um arquétipo negativo. Seu peso excessivo deixa tudo mais lento, sem agilidade, causa preguiça, além da sobrecarga. E também pode auxiliar o aumento da depressão.

Se você precisa da frequência da agilidade, colocar projetos em dia, ou seja, ação, então esse arquétipo não é recomendado.

Não que as coisas não aconteçam, mas é tudo mais lento. Será que você não vai se sobrecarregar demais, ou fazer um esforço muito grande pra conseguir as coisas?

Ele não é bom para quem quer se exercitar ou emagrecer.

Porém ele tem seus pontos fortes, como a fidelidade, tem um grande espírito fraternal, senso forte de proteção em família e grupo. Para quem tem dificuldade para fazer coisas em grupo ou de socializar, pode ser bom.

Caso você esteja no grupo dos admiradores do elefante, evite usá-los em ambientes de trabalho, pelo menos.

Ouvi relatos de pessoas que melhoraram a prosperidade após tirarem o elefante.

Como tudo é dual, veja os prós e contras e analise o que você quer. Eu nunca usei para contar minha experiência.

Mas como eu sempre digo, tudo depende da frequência que você quer naquele momento da sua vida, e ninguém melhor que você para testar e ver o resultado na prática.

Mas me conta, você já usou??? Como foi a experiência??

 

Link onde falo do elefante no Youtube – https://youtu.be/SJeBQGhE_-0

Obs: Ganesha não é elefante!!

 

8 COMMENTS

  1. Dúvida… quando pedimos na ressonância, como funciona? Me foi informado que é o positivo do arquétipo e nao o negativo/sombra, correto?
    Grata

  2. Olá, dúvida, tenho uma filha pequena, que tem um baú de elefante e brinquedos de elefante, será que devo tirar esses brinquedos?

    Grata..

  3. Sem saber, eu usei o arquétipo do elefante durante muitos anos, pois sempre fui simpatizante do elefante e, por gostar da cultura hindu, yoga e Ganesha.
    O que eu percebi foi que minha vida ficou estagnada durante muitos anos, em vários sentidos. Retirei todos os elefantes que tinha. Sinto minha vida mais fluida, com insights mais claros e mais consciência. Atualmente estou usando o arquétipo do casal de lobos.

  4. Foi me indicado usar o arquétipo do elefante, mas tô me sentindo muito depressiva e sem vontade de fazer nada , só quero dormir…vou retirar de vista e guardar pois não estou satisfeita com o resultado.
    Obrigada pelo esclarecimento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.