Arquétipo do Coelho

1
18201

Coelho não é um arquétipo forte, porém como todo arquétipo pode trazer benefícios para determinadas situações.

 

É um arquétipo interessante para quem está querendo engravidar. Caso for utilizar para esta finalidade, pode usar um ovo junto.

O Ovo e o coelho são símbolos da Deusa Ostara, que é a deusa da fertilidade, sendo que no início da primavera é feito uma oferenda a ela, em celebração ao fim do inverno e festejar a alegria da vida, e esse ritual era feito com coelhos que levavam ovos. Ostara é o aspecto da matéria e da alma humana que está pronta para a fertilização. Ela é o desejo em si. O estágio onde a libido está pronta para criar nova vida.

 

Como o coelho traz a frequência de reprodução sexual, isso faz com que remeta a vida no sentido de trazer saúde e querer viver, pois ele ativa o instinto primitivo. Todos sabemos que a energia sexual é a energia mais potente que tem. Então nesse caso esse arquétipo ativaria essa energia e com isso pode ser útil para pessoas doentes em hospitais, por exemplo, pois traz a vontade e alegria para a vida, ou seja vontade de viver.

 

Como arquétipo apenas sexual não é legal, pois o intuito dele é a reprodução, e não sexo com amor e paixão. Ou seja, tem a energia de quantidade e não de qualidade. Traz a frequência de sexo rápido e vulgar.

 

Ele também remete a presa fácil e de curiosidade. Sendo que essas duas combinações juntas não são favoráveis.

 

Use arquétipos com sabedoria!

 

 

 

 

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.