Arquétipo da Tartaruga

3
15205

Arquétipo fraco.

Não gosto muito de falar sobre arquétipos fracos aqui no insta, mas como muita gente usa a tartaruga em casa e até em tatuagens, vamos falar um pouquinho da frequência dele.

Ele realmente não é um arquétipo muito interessante, ele traz excessiva lentidão, não produz, e é devagar quase parando.

Já ouvi um relato de uma pessoa super ativa, que gostava de viajar a trabalho e tinha uma vida agitada, porém acabou tatuando e perdeu o interesse por essa dinâmica de trabalho que ele tinha e gostava antes.

Então muito cuidado com esse arquétipo. Não é recomendado ter na decoração da casa.

O lado luz, é que traz o dom da estabilidade, paciência, e resistência. Além de ser o símbolo da longevidade.

Dependendo da frequência que você quer para você, ele pode ser bom ou ruim

Você já teve alguma experiência com esse arquétipo?

3 COMMENTS

  1. Acredito que todo animal (assim como todo arquétipo) são perfeitos, mesmo com suas polaridades. Dizer que um arquétipo é forte e outro fraco, me parece falta de atenção aos grandes poderes da natureza que não são expressados somente pela força ou velocidade, mas também pela lentidão. É nesse mundo cada vez mais rápido, talvez a tartaruga seja sim um ótimo símbolo para se ter em casa.
    Gratidão aqui e agora.

  2. Minha mentora, numa leitura de tarot (sem saber que eu sou muito conectada com tartaruga, inclusive tenho tatuado também), me disse que estou vivendo o arquétipo da Tartatura. Fiquei chocada, porque de fato, eu trabalho com arquétipos, mas nunca imaginei que a tartaruga estivesse ressoando tanto em mim… Bom, pelo que vejo, todo arquétipo tem um lado luz e um lado sombra, que são os aspectos negativos, por assim dizer.

    Acho lindo e continuo amando tanto a representação, quanto o próprio animal em si. heheh porém, trabalho diariamente para que apenas os aspectos positivos ressoem e se façam presente na minha caminhada.

    Sempre fui mochileira, exploradora… de fato. Agora, sou mamãe e não tenho toda essa liberdade como antes, de cair na estrada sem pressa de voltar. De certa forma, ela também atua em relação ao lar, a estabilidade, a calma, resistência e longevidade, porque quero viver muito pra cuidar da minha filhotinha! <3 <3

    Gracias, gracias!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.