Arquétipo da Cobra / Serpente

4
57724

A cobra é um arquétipo muito interessante, no meu ponto de vista, apesar de temida por muitos. Acredito que grande parte dos reptilianos causam algum tipo de repulsa.

Esse arquétipo tem algumas frequências semelhante com a borboleta. A borboleta traz a frequência da transformação exatamente por ela deixar de ser uma lagarta e virar borboleta.

Já a cobra tem algo parecido, mas não com uma mudança tão profunda.

A cobra troca de pele para poder crescer, e com isso ela emite a frequência da transmutação, renovação e crescimento. Mudanças de ciclos. O que pode ser deixado pra traz? Que novo hábito precisa? Podemos deixar pra traz nossas ilusões e limitações, quem sabe?!

A cobra tem bastante “trabalho” pra tirar sua antiga pele, caso você esteja buscando esse arquétipo para essa transformação, esteja com o autoconhecimento em dia, pois muita coisa suja vem a tona, pra curar.

Outro aspeto que a cobra nos traz é a possibilidade de ver tudo o que nos acontece na vida como uma oportunidade de crescimento.

Esse símbolo divide tantas opiniões, quem sabe por representar tanto a morte quanto a cura, tudo depende da quantidade do veneno utilizada. O símbolo da medicina e outras profissões da saúde.

Simbolo fálico, altamente sensual e também sexual. Mas cuidado se usar com esse fim, pois se você não tiver um parceiro, o relacionamento pode não passar de sexo.

Como falei anteriormente, da ativação do nosso instinto reptiliano, pode ser bom pra pessoas muito emotivas, ou que não conseguem tomar decisões racionais.

Por ele esse motivo, não é interessante usar a cobra em posição de ataque, principalmente se você é uma pessoa mais agressiva ou muito impulsiva.

A cobra também é muito poderosa, a Cleópatra usa uma na cabeça

 

4 COMMENTS

  1. Como usa o arquétipo? Cheguei aqui, pesquisando sobre a Cleopatra.
    Mas, dai veio essa indicação e lembrei que tenho uma serpente tatuada no meu corpo :s

  2. Ola, minha esposa tem arrepios, e um medo absurdo de cobras. Só o fato de ver uma foto ou uma imagem de cobra na TV já deixa apavorada. Gostaria de saber na sua opinição o que isso pode ser.

    • Oie, na verdade pode ser muitas e muitas coisas. Pergunta pra ela, tenta ir se aprofundando nas perguntas, como se aconteceu algo na infancia dela em relação a isso, ou o que a mãe dela achava. Quem sabe pode ser algo até na gravidez da mãe.
      Se é um pavor muito grande dificilmente é so pela imagem e a informação que passa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.