Quem doa demais ameaça o relacionamento

0
915

Você sabia que querer agradar demais o outro pode acabar com seu relacionamento??

Dentro da questão sistêmica existe a lei de equilíbrio entre o dar e receber.

 

Muitas pessoas têm dificuldades em receber. Pode ser um presente, um elogio, um favor, uma ajuda, tanto faz.

Essas pessoas costumam doar demais e não conseguem receber. Doam tempo, mas preferem fazer as coisas sozinhas para não ocuparem o tempo dos outros, por exemplo. E também existem as pessoas que recebem demais e não doam.

É muito importante essa lei estar em equilíbrio em todas as relações, pois ela pode causar sérios problemas.

Entre um casal, por exemplo, quando o marido faz tudo pela mulher, pagando todas as coisas, por exemplo, e ela não se sente capaz de pagar aquela dívida, podem acontecer traições e separações por conta desse desequilíbrio. E Muitas coisas podem acontecer para a dívida não ficar impagável.

No relacionamento os dois têm a mesma posição hierárquica.  Porém, aquele que dá demais está em posição superior, de poder. Saindo, assim, da hierarquia do casal. Onde começam muitos problemas

Dentro de uma relação de pais e filhos, normalmente esse é o motivo pelo qual os filhos saem de casa cedo, pois já receberam o que poderiam dos pais e “pagam a dívida” se virando na vida. É uma forma de honrar os pais. Quando eles ficam por longos períodos morando com os pais é como se eles estivessem “pedindo” sempre mais, como se apenas a geração da vida não fosse suficiente.

Claro que esses são exemplos genéricos, apenas para entender a importância dessa lei, e que ela em desarmonia pode causar transtornos.

Dê apenas o que pode receber.

Não é uma cobrança, é apenas equilibrar o sistema.

Você já se viu nessa situação?? Marquem quem precisa saber disso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here