Áudios reprogramação mental

12
5913

As reprogramações mentais servem para mudar e ressignificar crenças. Os melhores horários para ouvi-las são antes de dormir ou quando acordar. No primeiro caso, o cérebro vai trabalhar aquelas informações ao longo da noite; já quando escutamos ao acordar, temos o benefício de o nosso consciente estar menos resistente às informações, ou seja, receberá melhor os novos comandos.

 

No caso das reprogramações do Hélio Couto, ele possui 5 temas (prosperidade, autoestima, relacionamento, alegria e poder, nesta ordem) onde pode ser escutado enquanto dorme, pois a mensagem é para o inconsciente.

Porém ele fala coisas tão bacanas que eu prefiro ouvir acordada.

Ele usa muitos arquétipos envolvidos em histórias onde seu inconsciente absorve e usa da melhor forma. Por exemplo, no video de poder, ele fala muito sobre um menino que é amigo de uma águia. No vídeo sobre alegria, ele fala de circo, brincadeira com irmãos.

 

Eu ouvia os vídeos aleatoriamente, até que me dei conta da técnica de 21 dias, onde diz que precisamos desse tempo mínimo para criar um hábito. Então resolvi testar os vídeos por esse período em cada um.

 

Como já era hábito ouvi-los, eu tenho uma noção dos efeitos que cada áudio tem sobre mim, por isso foi mais fácil identificar.

 

Quando eu escutava aleatoriamente, o áudio de autoestima era o que eu sentia mais efeito, quase um vício, uma dose de coisas boas na veia. Já no áudio de alegria eu não senti tanto resultado.

 

E quando fiz a técnica de 21 dias eu percebi que a sequência em si dos vídeos tem uma lógica, que são como se fossem degraus, e não dá pra pulá-los. Pra ter um efeito mais eficiente em um áudio você tem que ter absorvido os anteriores.

 

No fim, o vídeo de alegria se tornou o meu preferido, foram duas semanas de entusiasmo e muitos insight.

 

Sugiro você também a fazer a sequência de desenvolvimento pessoal, que está na plataforma do professor, com no mínimo 21 dias cada um.

 

E você, faz as reprogramações? Qual seu áudio preferido?

12 COMMENTS

  1. Obrigada, o meu favorito é do poder, mas sua sacada é muito lógica, também não sinto os resultados das alegrias, mas se deve ao fato de eu não ter ido de um em um por 21 dias, adorei sua sacada
    Gratidão

  2. Será que posso ouvir fazendo outras coisas os áudios que pede pra ficar sentado de olho fechado?

    • Eu escuto fazendo outras coisas sim. Até diz nos audios que você estar fazendo outras coisas não precisando prestar atenção no audio.

  3. Pessoal, vocês que já tem mais tempo ouvindo os áudios, sabem me dizer se trará resultados ouvir todos os áudios os 21 dias? Eu tenho uma playlist com cerca de 4 ou 5 áudios preferidos e coloco os fones de ouvido e durmo. Geralmente terminam +- às 5h da manhã… será que terei efeito fazendo todos ao mesmo tempo? Pergunto porque faz somente 2 dias que escuto dessa forma, então não sei dizer os resultados ainda..

    • Oi Flavia, esses videos nao sao pagos nao, mas vc tem que ter um login para acessar os cursos gratuitos. Eu tenho assistido as palestras e ouvidos os audios acima.

  4. O primeiro contato que tive com os áudios do Helio Couto foi pelo YouTube e o primeiro áudio que ouvi foi um de Poder Infinito (que só vi no YouTube) que foi muito bom para mim. Depois conheci a plataforma do Helio Couto com os áudios citados neste post… porém vi que no YouTube tem mais 3 áudios diferentes de desenvolvimento pessoal que não estão na plataforma (são o de Determinação, Harmonia e Coragem). Estes áudios tem sido muitooo bons para mim (na verdade acho que era o que eu mais estava precisando no momento), mas fiquei pensativa no porquê não estão na plataforma do professor Helio Couto. Vocês sabem me dizer o motivo de não ter esses 3 áudios na plataforma?

    • Oie Lu, não sei não, mas o pessoal não recomenda muito ouvir os audios, principalmente os de reprogramação pelo Youtube, pode ter informações subliminares ou coisas do gênero.

  5. Olá Luciana vou testar sua dica, em ouvir na sequência, o áudio que mais me faz sentir VIBRAÇÕES no corpo e o do PODER. Ainda ñ sei muito se é por causa da ÁGUIA, vou seguir diariamente a sequência depois volto p fala minha experiência

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.