Soul – filme

0
116

Devido a tanta repercussão depois do lançamento do filme Soul, fui assisti-lo e entendi o motivo. Um filme que traz muitos ensinamentos, e eu vou pontuar alguns importantes, no meu ponto de vista.

Sobre a missão de vida e o quanto essa busca por se encaixar em uma “caixinha” pronta pela sociedade pode deixar a pessoa se sentindo inferior. Nossa missão é viver com alegria e ajudar as pessoas. E cada um vai fazer da sua forma

A importância de ter um sonho. O sonho é o combustível da vida, da alma.

O quanto o sonho de Joe era o mesmo sonho do pai dele, como se fosse um resgate do que o pai não viveu. E que a mãe, por já ter passado por essa situação, não era a favor. Vemos aqui a lei do pertencimento, a lealdade e o amor ao papai.

A vida está nos detalhes do dia a dia. Aquele clichê que o importante não é a chegada, e sim o caminho. Depois de conquistar o que sempre quis, Joe viu que nada de surpreendente aconteceu, e que ele deixou de dar valor aos pequenos presentes que recebeu ao longo da jornada. Então ele percebe que sempre teve tudo e se conecta com a gratidão. –
Joe só conseguiu ajudar a 22 quando desistiu de ajudá-la – Ordens da ajuda, ajudamos mais quando soltamos a intenção de mudar o outro.

Resumo, viva a sua vida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here