Sombras VIII – Yoga

0
1279

Yoga

No Yoga a sombra domina a musculatura da pessoa, e não adianta forçar qualquer movimento. Porém, quando a pessoa não consegue ela é ignorada, ou desiste. Muita gente acha que é preguiça ou algo assim. Mas se a pessoa não faz o movimento por causa da sombra, a questão terá que ser tratada. A pessoa precisará buscar algum profissional que traga a tona, elabore e ajude a resolver essa sombra. Se a instrutora estiver consciência, ela pode encaminhar o aluno a um profissional e ao invés de “perder” aquele aluno por desistência, ajudar na evolução alinhada a sombra.
A intenção de fazer a asana não pode ser apenas exercício físico, ela tem que ser sagrada. tem que ser uma unificação. Que era a idéia inicial da criação do Yoga, se “tornar” Shakti.

No momento que a pessoa faça alguma atividade onde exige-se o máximo de sua capacidade, isto é, precisa tirar do fundo do inconsciente o recurso/habilidade, então ela não consegue.
Ele cita o exemplo de um jogador de futebol que chuta um pênalti pra fora. Não é falta de treinamento,e sim a sombra atuando.
A sombra perpetua nas reencarnações até que seja resolvida. Não dá pra deixar pra lá. Tem que ter a intenção de resolver o problema.

Ele fala, também, em como resolver os problemas estando na matrix. Os problemas são uma caixinha, seria então, transcender a caixinha.Transcender as crenças, transcender os comportamentos, transcender tudo.
Caixinha e sombra são sinônimos.
Se transcendermos a caixinha voltamos 10 mil anos atrás, onde tudo começou.
Saiu da caixinha a solução está lá. Dentro da caixinha é difícil, pois ela nega a lei natural do sistema. Nega o todo como ele é.

A essência da caixinha é dominar o outro, e a lei natural é que o outro seja livre, ou seja, a autoconservação do outro.

E a autoconservação do outro pra ele ser feliz, pode ser qualquer coisa que você não concorde.
E no final da jornada, você volta a ser um androgino, onde vive a sua essência. Sua autoconservação.

Nos vídeos anteriores foi falado das diversas formas de expelir a sombra. Qualquer trabalho que se fizer sobre sombras em qualquer uma das artes, ela aparecerá.

A vida vai virar de cabeça pra baixo se for trabalhar a sombra? Vai!
Vai ter que remexer em tudo? Vai!
E este é o problema, por isso que a coisa se eterniza.

Não deixe pra depois, seja um observador de si mesmo.
Assista a série completa na plataforma de cursos do professor Hélio.

https://cursosheliocouto.com.br/cursos/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.