Sombras V – Fluidez Divina

0
884

Fluidez Divina

Temis é o arquétipo da ordem correta de tudo no Universo. E ela que administra os limites da ordem. Sempre que há um crescimento desmedido a coisa não funciona, vão gerar problemas de várias formas. Existe o limite. E esse limite só Temis sabe qual é. O Ego quer o império mundial, então ele não vê limites. Por mais se consulte alguém de confiança para “prever o futuro”, o Ego não aceitará alguém dizendo que não pode ultrapassar determinado limite. Como o desejo pessoal ficará abaixo da emanação de um arquétipo/mito? O Ego não aceita isso.
A Teoria do Caos mostra cientificamente que tudo funciona em ciclos. A mitologia falaria que seria Temis atuando, pois os ocidentais não aceitam que teria um arquétipo atuando em tudo que existe.

Como colocar isso no dia a dia? Existe a ganância. Enxergar no outro é mais fácil. Quando a pessoa acredita no crescimento linear não tem quem consiga alertar sobre isso, e ainda vai ser julgado de inveja/ciúme. É muito fácil pensar dessa forma quando não se sabe que existe um limite arquetípico pro crescimento.
Ele dá o exemplo de que Terra seria o limite físico, mas as pessoas pensam em Lua e Marte. O “alcançar linear” é a causa da queda dos impérios ou de qualquer outra coisa.
De fora é muito fácil perceber essa situação em andamento.
A pessoa sequer imagina que está chegando no limite. Quando a decisão é baseada unicamente no Ego, é sombra com certeza.
Ele fala sobre a inteligência artificial. Até onde é interessante que isso aconteça, qual o limite disso, e quais as consequências. Discernimento é a solução dessas perguntas. Parando pra ouvir a intuição dá pra saber qual o limite.
Inconsciente coletivo é a herança filogenética da humanidade. A parte não reprimida se tornam os arquétipos e a parte reprimida se torna a sombra.

O primeiro passo para se livrar da sombra: Sinto que sinto . A sombra é constituída por “não sinto o que sinto”

A fluência divina olha tudo para que o beneficiado final/bem estar geral seja do Universo inteiro. Toda a atitude contrária consciente ou inconsciente que vai contra a fluência divina criará sombra de qualquer maneira.
Sombra é energia e quanto mais energia você coloca na sua mente/corpo físico ela aumenta, até que ela começa a vazar por todos os poros. Ele recomenda ver o Cisne Negro, onde aparece esse “vazamento” da sombra.
Se a pessoa se torna consciente da mensagem que a sombra está trazendo, ela corrige.

No começo é um trabalho árduo e doloroso, mas cada vez fica mais fácil entrar luz e sair sombra.
Precisa olhar para onde não se quer olhar. Não tem jeito de tapar o vazamento da sombra. Não é do interesse do Ego, mas é para o bem da pessoa a longo prazo.

Assista ao vídeo completo https://cursosheliocouto.com.br/cursos/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.