Quem pensa Enriquece – Livro

0
1292

Quem Pensa Enriquece

Não é à toa que esse livro é tão famoso e considerado como leitura obrigatório entre muitos. São 15 capítulos tão intensos e relevantes que é difícil ressaltar algo que seja o mais importante.
Ele trabalha de forma profunda temas como a importância do desejo, o poder da fé, a influência da auto-sugestão, o quanto a persistência é um diferencial, entre muitas outras coisas fundamentais pra quem quer ter o cérebro como um forte aliado na construção de uma vida próspera.

Ele realmente te mostra a importância do pensar. E que não é apenas trabalhando que se ganha dinheiro.
Esse livro mostra que a crença em relação a ganhar dinheiro é essencial pois faz com que mesmo que uma pessoa perca tudo consiga recuperar e dar a volta por cima com facilidade, pois ela aprendeu como ganhar e não apenas a vender seu tempo em troca de dinheiro. Ao contrário de uma pessoa que teve que poupar uma vida inteira pra conquistar algo.

Como o livro tem muito conteúdo relevante, vou falar apenas do que mais me tocou no momento da leitura, onde Napoleon Hill fala da importância de se cercar de pessoas tão ou mais inteligentes que você, e que principalmente saibam fazer o que você não sabe. No qual ele chama de Mente Mestra. Ser humilde para reconhecer isso, ao invés de ser arrogante e querer ser o mais poderoso, pois nesse caso você será o limite do crescimento. Cerque-se de pessoas melhores que você.
“Quando um grupo de cérebros individuais é coordenado e opera em harmonia, a energia aumentada que se cria através dessa aliança fica disponível para todas as cabeças do grupo.”
Ele também fazia reuniões mentais diariamente com grandes pensadores e pessoas que ele admirava, porém que nunca conheceu. Após estudar o temperamento de cada um, Hill coloca na sua sala de reuniões. E com isso teve muitos insights e soluções ao longo da vida.

Se você ainda não leu, apresse-se, pois é um clássico para ler e reler com frequência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.