Propósito de vida X Profissão

0
827

Falando um pouco mais sobre esse tema tão legal que é o nosso propósito de vida, queria explicar algo essencial e que mudou minha forma de ver esse assunto.

Que é a diferença entre a missão de vida e a profissão

Vou falar de uma forma simples que aprendi com a Natasha Ferraz

Vamos usar a simbologia de um caminho e um carro. Onde o nosso propósito de vida é o caminho/estrada e as profissões são os veículos.

Temos em média 7 veículos/profissões durante a vida, passando pelo mesmo caminho.

Por exemplo, se a sua missão está relacionada em ajudar crianças abandonadas, você pode ter alguns “veículos” como, trabalhar em um centro de adoção, participar de uma ong, criar projetos, assistente social, enfim, são inúmeras profissões que podem te ajudar a chegar na sua missão.

E elas não são excludentes.

Então não se apegue ao veículo, e sim a estrada.

Isso me ajudou muito quando fiz uma escolha importante na minha vida. Antes eu pensava ou isso dá certo ou eu estou ferrada. Depois disso, comecei a pensar que a minha decisão estava alinhada com o que eu queria, e por mais que não desse certo um dia, ia continuar sendo uma ferramenta para agregar meus trabalhos. Tirei aquela decisão de dentro de uma caixa fechada onde eu tinha colocado, e tudo ficou mais leve.

E não esqueça, sua missão está ligada a ajudar a sociedade como um todo, e também tem muita ligação com seus dons naturais e coisas que você gosta de fazer. Tente relacionar essas informações e se pergunte: “Você está vivendo de acordo com seu propósito?”

Você está no caminho certo? Precisa trocar de veículo?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here