Propósito de Vida – Algumas dicas

0
282

Um tema sempre muito pedido por aqui, e a questão é: não existe uma receita de bolo. ⠀
Então vou compartilhar alguns caminhos que percorri nesse processo.


A primeira dica é óbvia, mas que mesmo assim muita gente ignora: você tem que ver o que você gosta de fazer, o que você gosta de falar, o que mexe com seu coração.

Segunda dica: Se você não sabe qual caminho seguir, procure pessoas que já fizeram essa trilha e compartilharam nas redes sociais.
Por exemplo, pesquisar sobre isso no Youtube, tem muitas pessoas que passaram por isso e mostram exatamente como fizeram para descobrir.
No meu caso, comprei um curso (da @natashaferraz), que hoje não está mais a venda. Mas tinha tudo o que funcionou pra ela.

Existem ferramentas para isso. O Ikigai é a mais famosa. Busquem essas ferramentas. (Tem a trilha da vida também)
O livro Propósito do Prem Baba pode te ajudar muito.

Dica: você vai ter que pegar papel e caneta, e querer resolver. Juntar vários insights e ai a coisa começa a se encaixar.

Buscar informações. Como diz o próprio Hélio Couto no livro Mentes Informadas:

“Não sabem por que estão aqui e nem o que vieram fazer nesta vida. Muitas querem que alguém lhes diga qual é a sua missão, tamanha a falta de conexão com a sua Centelha Divina. Será tão difícil entender que basta focar em algum trabalho coerente com suas habilidades, seus talentos e fazer?”

Ahh, meu mapa astral me ajudou muito. Fiz ele no momento que decidi fazer a transição de carreira. Então ele fortaleceu minha decisão.
Se você está muito perdido não sei se seria uma boa opção. Mas acredito que você saiba dentro de você, o que você gosta.

Alguma dica extra sobre missão de vida ou algo para compartilhar?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here