Importância dos livros

0
527

Esses dias que me caiu a ficha sobre a relação dos livros com as crenças. 📚🧡 A crença é a forma como você pensa em relação a determinado assunto. Por exemplo, “Dinheiro não traz felicidade”. Se você acredita nisso, você acha que vai conseguir ter dinheiro em abundância? Vai ser uma briga do consciente querendo ter dinheiro e do inconsciente querendo se desfazer pra poder ser feliz.
O que você pensa sobre quem é rico? Se pensa coisas coisas negativas, como inveja, raiva, ou qualquer outro sentimento assim, você vai sempre se auto sabotar para não ter dinheiro e não estar no mesmo patamar das pessoas ricas.

O que o livro faz? Ele ajuda a desconstruir essa crença, eu digo “ajuda” pois depende de quanto isso está enraizado em você, se é uma crença que está muito enraizada, fica um pouco mais complicado. Então ele reconstrói uma crença fortalecedora no lugar daquela limitante.
Portanto, se você olhar para um campo da sua vida que não está satisfeito, provavelmente você tem uma crença limitante sobre esse assunto. Por isso corra na livraria e compre um livro que fale disso, para assim conseguir construir uma nova percepção em relação aquilo.

Esse é o motivo que muitos livros ficam famosos, pois eles conseguem remodelar essas crenças de uma maneira profunda e eficiente na grande maioria dos leitores.
Ou escolha livros de pessoas que têm sucesso no que você quer, para entender o que ele pensa em relação aquilo. São assim que as pessoas de sucesso fazem, estudam os ídolos para terem resultados semelhantes.

Qual livro mudou sua vida?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.