Dentro da mecânica quântica, tudo é energia e emite uma frequência. ⠀
Por exemplo, quando duas pessoas estão conversando, existe um equilíbrio de energias, e se uma das duas pessoas está mal, consequentemente, a outra que estava bem, passa a ficar não tão bem, pois a tendência é que as energias se igualem. ⠀
⠀
E que os arquétipos têm a ver com isso?
Tudo! ⠀ ⠀
As imagens emitem uma frequência. Assim como as cores, por isso a cromoterapia.
Essas imagens já estão registradas no inconsciente coletivo, mesmo você não sabendo o que determinada figura de um animal, forma, objeto ou deusa mitológica significa conscientemente, ela vai entrar em ressonância e equilibrar essa frequência ajudando você a ter as características daquele arquétipo. ⠀
Por isso um arquétipo dá certo pra uma pessoa e não dá certo pra outra, pois depende da frequência de cada um.
Eles também ativam neurotransmissores, produzindo dopamina, serotonina, oxitocina, entre outros.
Já que mesmo sem saber, somos influenciados o tempo todo por arquétipos, como na mídia, propagandas, estampas, decoração, etc., então por que não usá-los de forma consciente e em proveito próprio?
É muito importante todo um cuidado na hora de escolher qual usar, pois todo arquétipo é dual, trazendo frequências de luz e de sombra, que podem ressoar de forma não muito positiva em você.
Eu posso te ajudar nesse processo de pegar “emprestada” a energia das imagens corretas para utilizá-la de forma assertiva e inteligente, potencializando questões importantes do dia-a-dia e de vários pilares da sua vida.