Crença Financeira – Caridade ou serviço gratuito?

0
479

Muitas vezes já ouvi coisas como “estar em crédito com Deus” quando você faz trabalhos gratuitos, que é diferente de voluntário, ao meu ver.

A pessoa doa achando que vai receber algo do Universo/Deus. E me diz: o que ele tem a ver com isso?

 

Uma coisa é fazer trabalhos voluntários e doações de coração, agora fazer esperando algo em troca de Deus ou seja lá quem for, na minha concepção está bem errado.

A caridade só é feita quando ela sai do fundo da alma, e você faz aquilo com o maior prazer, sem esperar nada em troca. E quando eu digo nada, é NADA MESMO, nem um agradecimento.

Se você der comida para uma criança e ela olhar pra aquilo como se fosse a última coisa que ele quisesse e lambuzar os beiços e esquecer que você existe de tão feliz que ele tá por ter recebido a comida, e você abrir um sorriso, você fez uma caridade. Agora se ficou brava por ele não ter nem te agradecido, ai você tem que conversar com seu ego.

Vamos ser auto responsáveis e não cobrar a conta do seu serviço de um Ser Superior, cobre da pessoa que você está ajudando, é ele que tem que pagar essa troca, para todos estarem em equilíbrio entre o dar e receber. Caridade é uma coisa, prestar serviço gratuito é outra coisa, não confunda.

No próximo post vamos falar sobre a lei do equilíbrio.

Como você lida com essa crença?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.