Caracteristicas do terceiro filho

0
2292

O primeiro e o segundo filho coexistem necessariamente, não importando as diferenças, seus destinos estão intimamente ligados. Suas simpatias e antipatias estão entrelaçadas.
Já o terceiro filho aparece como alguém de fora. Quando ele nasce, automaticamente os dois primeiros filhos se unem “contra” ele. Normalmente é uma pessoa mais isolada. Inicialmente visto como um “estranho”, acaba se tornando uma criança solitária.
Apesar de ter muitas características parecidas com o filho único, tem uma solidão diferente. Suporta a dor aguda da inferioridade. Num terceiro filho, esse é o traço fundamental de seu comportamento social.
Tentará de todas as formas qualificar-se como um parceiro respeitável dos seus antecessores. Uma boa dose de desconfiança em relação às outras pessoas cresce neles.

Podem ter duas características opostas, se retiram para o interior do seu próprio ser e constroem um muro contra o mundo hostil, ou juntam suas forças e atiram-se, tentando conquistar pela força o que de outra forma não lhes seria concedido. Um santo, um herói, um pioneiro, um artista, todas essas possibilidades estão adormecidas num terceiro filho. Nunca estará satisfeito com suas próprias conquistas, mas lutará por mais e sempre mais.

Está tanto dentro como fora. Almeja ser um entre os outros e não consegue nunca atingi-lo completamente. Inclinado a esquivar-se do encontro direto com o mundo, o terceiro filho é uma pessoa que tem maiores dificuldades de alcançar seus objetivos.
Ele cita um exemplo da mitologia: Phaeton, que é um terceiro filho, pede ao pai, Helios, que o deixe dirigir a carruagem do Sol por um dia. Sua força, no entanto, não é suficientemente grande para guiar os cavalos do sol. Zeus tem de interferir para evitar uma catástrofe na Terra, matando Phaeton. É uma criança que almeja muito alto mas tem pouco tempo para atingir seu objetivo. Normalmente possui uma divergência entre o ideal e a realidade, e essa contradição frequentemente leva ao seu desastre.

 

Baseado no livro “irmãos e irmãs” do Karl Koning.⠀⠀
Toda relação tem que ser análisada. ⠀
Possuem caracteristicas diferentes para um primeiro irmão com uma segunda irmã, e uma primeira irmã com um segundo irmão, por exemplo. ⠀⠀
Tentei escrever de forma mais generalizada, pois foram muitos exemplos pras diferentes possibilidades.⠀⠀
A partir do quarto irmão, recomeça a contagem. O quarto tem caracteristica do primeiro, o quinto do segundo, o sexto do terceiro e assim sucessivamente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.