Arquétipo do Pavão

3
35516

Pavão, arquétipo poderoso para auto estima.

Não tem como falar do pavão sem falar da deusa Hera (em breve farei um post apenas da Hera).

Mas vamos lá, a Hera possui dois símbolos: O escorpião e o pavão. Há quem diga que o escorpião seria o lado sombra e o pavão o lado luz.

A Hera é a deusa do matrimônio, com um forte feminino. Casada com o deus dos deuses, o poderoso Zeus. Ela preza sempre pelo relacionamento (por isso ela fez tudo o que fez, se você conhece a história dela vai entender).

Então caso você vivencie uma deusa que seja impulsionada pelo amor, você pode ficar um pouco mais carente ou até ciumenta.

Uma das lendas é que cada pena do pavão representa um olho de Hera em cima do mulherengo Zeus. Ou seja, se você tem um ciúme acima do normal cuidado ou fique atenta as sombras desse arquétipo.

O pavão traz muitas dessas informações da Hera, como forte auto estima, aliás, essa é a principal característica dele, a AUTO ESTIMA.

E ai vem também a frequência do feminino, do luxo, riqueza e bom gosto. Ou seja, um refinamento especial.

Devido a ativação do feminino ele traz também a questão da sensualidade. Representa também a autoconfiança e autoimagem.

Um animal de muito poder, sem dúvida.

Você já usou o pavão?? Compartilhe seus resultados com a gente.

Para adquirir nosso ebook de arquétipos; consulta online para indicação de arquétipos; ou o curso online para aprofundar seu conhecimento nesse assunto tão lindo, entre em contato por whatsapp.

3 COMMENTS

  1. Não entendi muito bem o arquétipo do pavão utilizado na energia feminina. Tendo em vista que os pavões mais bonitos são os machos e os mais feios são as fêmeas. Quem seduz com a beleza é o macho. A fêmea é apenas seduzida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.