Arquétipo da Merilyn Monroe

2
22054

Arquétipo da sedução 👄

Como é mundialmente conhecida, Marilyn Monroe, era e continua sendo um forte símbolo sexual. Era um arquétipo vivo.

Arquétipo com alto Yin (força do feminino), tem a necessidade extrema de amar. Esse alto Yin faz ter uma frequência forte de libido. Quanto mais perto do criador, maior a libido, pois a libido é coerente com a essência dele. E ela exalava isso.

Por isso os homens enlouqueciam onde quer que ela estivesse. Precisava do exército para controlar a multidão que queria chegar até ela.

E Marilyn só queria amar.

Ela era bastante inteligente, porém como nasceu em uma época muito machista, era vista apenas pelo seu físico, que chamava atenção para os padrões da época. Não era admitido uma mulher que buscava o amor constante.

Apesar de trazer a frequência da sedução ela não teve sucesso no amor, morreu com 36 anos, e casou-se 3 vezes, também esteve envolvida em escândalos onde foi amante do então atual presidente dos Estados Unidos. Além de ter sofrido mais de 10 abortos.

Na vida pessoal, lutava contra o vício, depressão e ansiedade, morrendo de overdose, num provável suicídio.

 

Como já sabemos da dualidade de todos os arquétipos, esse símbolo traz isso bem claro.

 

Tanto a forte frequência da sedução e ativação do Yin, quanto sua sombra perigosa, com a infelicidade em relacionamentos e tudo o mais.

Muitas celebridades usam com a intenção de seduzir e atrair seu público, o mesmo acontece com estabelecimentos comerciais.

No caso de estabelecimento comercial, é interessante usar a Marilyn e outras imagens onde a mulher se espelha de certa forma e queira ficar tão bonita quanto os arquétipos disponíveis, como salão de beleza e loja de roupas.
Porém MUITA cautela para usar.

Como sempre digo, estude o arquétipo antes de usar.

2 COMMENTS

  1. Olá, pode me dizer qual a fonte para a análise desse texto, com relação aos yins e o arquétipo, ao fato de estar mais perto do criador ter a ver com a forte libido… Pergunto porque tenho interesse em estudar. Obrigada

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.