Arquétipo da Cornucópia

0
30017

A Cornucópia. Do latim significa Cornu = Crifre; Copia =Abundância

 

A maior simbolismo dela é representar um crifre de onde saem coisas sem fim, como se fosse uma fonte natural e ilimitada do bem. Por isso nas imagens ela está sempre transbordando algo, para mostrar que a fonte é inesgotável.

 

Os alimentados usados na cornucópia também trazem essa frequência de prosperidade, como o milho, a uva, girassol, trigo, sementes e flores. Todos recebemos de forma abundante da Mãe Terra. Também é um dos símbolos da agricultura.

 

Traz a frequência da riqueza, prosperidade e abundância. Muito utilizada na arte, tanto em esculturas quanto em quadros, para trazer essa idéia de opulência, fartura e grande quantidade.  

 

Por ser um símbolo fálico, que representa a masculinidade e o sagrado masculino, traz também a frequência de fertilidade e reprodução. O masculino é a energia da ação, força e poder. Muitos estão com a energia masculina bloqueada, por isso, também, não conseguem prosperar. Ativando esse masculino, facilitaria esse movimento ação, e consequentemente a riqueza.

 

É super recomendado ter uma imagem da cornucópia com frutas na cozinha.

Para usar a imagem com frutas no celular, por exemplo, prestar atenção com a impulsividade na alimentação, se ativar isso em você recomendo tirar ou ficar atento para conseguir controlar.

No celular, caso você não queira usar com frutas, pode usar imagens da cornucópia com ouro, ou a da Deusa Abundantia ( é a que eu uso no momento). Tem muitas imagens lindas.

 

Sobre a Deusa Abundantia, as imagens que ela está com os olhos vendados, significa que ela está distribuindo abundância sem olhar a quem

 

 

Alguém já usou esse arquétipo lindo?

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.