Arquétipo da Borboleta

21
53686

Arquétipo perigoso!

O arquétipo da borboleta vibra transformação, transmutação, mudanças e renascimento. No meu ponto de vista, ele não é um arquétipo bom para se usar com frequência, ou por longos períodos.⠀

Para quem quer relacionamentos sólidos também não é recomendado usar a borboleta.⠀

Não é legal para tatuar, pois a pessoa está sempre em estado de mudança, querendo conhecer novas coisas.⠀
Para estabelecimento também não é positivo, pois os clientes podem querer conhecer outros estabelecimentos.⠀

Ele é recomendado para crianças, que está sempre se transformando e sendo algo diferente todos os dias.⠀
Os adultos precisam de coisas sólidas.⠀

Você pode usar por curtos períodos, quando quer fazer uma transformação na sua vida, como terminar um relacionamento ou trocar de emprego. Ele vai entrar com essa informação de não conformidade com a situação atual e consequentemente ações para aquilo acontecer.⠀
🦋⠀

 

 

21 COMMENTS

    • É a pergunta mais frequente, porém não tenho a resposta pra ela ainda. Dizem que tatuar flor perto, é uma boa opção, ou até tentar transformar ela em flor. Mas tente usar arquétipos mais fixos.

  1. Olá Lu…Também estou buscando evoluir, aprender com a mecânica quântica, E esta noite tive um sonho lindo…Muitas borboletas …umas enormes, outras menores, estavam em um quarto e eu abrí a porta e elas saíram voando…pousando na parede….foi muito lindo!! Acho lindo Borboletas, pelo colorido e delicadeza, mas não tenho costume de ter fotos, imagens etc… O que me diz desse sonho…Beijo no coracão!! Telma

    • Oie Telma, o que você acha que ele representou para você?
      Parece algum momento de mudança ou seu inconsciente está pedindo por mudança.
      Teria que fazer uma análise na sua vida pra entender melhor.
      Beijos

  2. Acho que depende… A borboleta pode ser um símbolo individual. Que é o q elas são pra mim. Sempre a considerei um mensageiro, um ser alado q caminha entre mundos, dimensões, trazendo e levando recados. Sempre tive uma ligação forte com borboletas. Elas entram muito na minha casa. Qdo meu pai faleceu, eu queria saber se ele estava bem, era uma necessidade pra mim. E, um dia, eu estava cuidando do meu jardim e de repente uma borboleta razoavelmente grande, azul e br, num formato e tamanho q eu nunca tinha visto particularmente naquelas cores. Tenho muitas flores no jardim q têm borboletas amarelas, laranjas, algumas mescladas, mas azul e naquele tamanho q dava perfeitamente para discernir as cores, com ela voando. Eu estava distraída, ocupada na minha tarefa, e qdo ela passou pelo meu rosto, quase me tocando, eu fiquei estaxiada. Pensei em correr p/pegar a câmara pq adoro fotografar borboletas, e, por isso estou sempre com o Cel por perto, mas naquele dia não estava. Com medo de perdê-la no tempo q levasse a buscar, preferi ficar olhando ela voar em linha reta. E eu fiquei ali parada olhando maravilhada. Ela voou em direção a um chalé q fica no meu quintal, onde meu pai morava, e qdo chegou à varandinha, subiu em direção ao céu, Estava Sol e eu coloquei a mão feito pala nos olhos, e fui caminhando devagar em direção ao local, mas de repente foi como se tivesse sumido. Olhei para cima na direção q ela voou, procurei, mas ela tinha sumido. Naquele momento o meu coração disparou d eu tive certeza a era. Resposta à minha questão.
    Então, sim, borboletas significam mudanças, mas pra mim é um Mensageiro. Eu faria uma tatu de borboleta, pelo sentimento maravilhoso q elas me transmitem, sem receio algum.

    • Que lindo Carla, sim, as borboletas são maravilhosas. Mas é que os arquétipos transmitem uma frequência, a informação está no inconsciente coletivo. Claro que existe o inconsciente individual que também é tão importante quanto, e se ela representa algo muito bom e forte pra vc, ou uma identificação, vc usa a seu modo e com a sua interpretação. Só é bom estudar esse arquétipo e ver até que ponto a sombra dele está te atingindo ou não, para ter um controle disso.
      Beijos!!

  3. Nossa! Eu tenho uma tatuada na parte de trás do quadril. Mesmo não a vendo toda hora, pode influenciar? Fiz aos 16 anos de idade. Depois que terminei meu último relacionamento, estou mais de 10 anos solteira, toda hora quero mudar de casa, meus locais de trabalho me cansam e quero mudar. Faz tempo que tenho vontade de cobrir ela, acho que seguirei seu conselho e taparei com uma rosa! Obrigada!!

    • Oie Nati, sim, a frequência está ali. Seu inconsciente tá pedindo isso pra vc.
      Segue a gente no insta que tem mais informação lá
      :*

  4. bom dia.. tenho uma Tattoo coração com asas de borboleta e sempre preciso mudar, me enjoo das pessoas e de tudo, do trabalho, dos estudos, e minha irmã tbm tem o mesmo desenho e ela também não firma em nada na vida dela.

  5. Tenho um quadro no meu quarto que tem uma borboleta, toda vez que saio do banheiro olho pra ela. Não tenho conseguido permanecer num emprego e não consigo engatar num relacionamento. Que arquétipo devo usar para mudar essa situação? Beijo , gratidão!!!

  6. Gente tenho uma borboleta no braço e realmente sempre estou querendo me mudar, vontade de coisas novas e infelizmente não engato nenhum relacionamento sério!! Nossa acho q vou cobrir a tatuagem

  7. por esses dias conheci uma pessoa especial e quando estavamos nos despedindo apareceu um casal de borboletas na nossa frente, isso é positivo?

  8. Olá, eu uso na logo de minha empresa.
    Não é legal então?
    Eu trabalho com a transformação das emoções em famílias e profissionais.

  9. Boa tarde Luciana, parabéns pelo EXCELENTE trabalho deste site. Gostaria de saber se pode falar sobre o arquétipo contido no símbolo do TAO (Yin Yang).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.