Técnica de PNL – Autossugestão

2
1284

Ressignificação de crenças – Técnica de autossugestão

A tal da técnica de autossugestão. Já comentei superficialmente sobre ela em outros post. Mas hoje vou explicar melhor. Então vamos lá..

Adivinha qual a voz mais poderosa pra sua mente?? Obviamente que é a sua. E você deve imaginar que o seu cérebro é poderoso o suficiente pra bloquear várias crenças positivas que você tenta inserir nela ao longo do dia. Por isso, muitas vezes, a ressignificação de crenças pode ser demorada.

Mas graças a bendita neurociência, sabemos que existem formas de facilitar isso. E hoje sabemos que o melhor horário para inserir as novas crenças é quando seu cérebro está mais relaxado. ]

No Método Cis, por exemplo, as dinâmicas são feitas a noite, depois de um dia inteiro e cansativo de curso. Exatamente para o cérebro não ter “forças” para bloquear o novo.

Por conta disso, vou ensinar a técnica que gosto muito. 📌Você faz uma lista de crenças positivas e fortalecedoras (tome muito cuidado, peça ajuda para alguém. Quando eu mando esse exercício nos meus atendimentos online, eu sempre verifico as frases criadas pelos clientes, pois nem todas são tão positivas assim) Por exemplo: Analise suas falas negativas e inverta elas. Se você costuma falar “que difícil isso” quando algo dá errado, você pode anotar a frase “Tudo é fácil pra mim” ou “As coisas chegam a mim com facilidade”; Você pode buscar downloads de thetahealing, também, tem várias frases legais. Ou qualquer outra frase que te toque e faça sentido pra vc.
📌Gravar essas frases com a sua voz, em sequência no seu celular. Com emoção e sentido elas. 📌Escutar antes de dormir E assim que acordar O seu cérebro fica trabalhando em cima do que você ouviu nos últimos 30 minutos antes de dormir, e assim que acordar seu cérebro ainda tá meio zonzo e não consegue ser resistente a novas informações. Ou seja, são os dois melhores momentos pra inserir e potencializar as crenças. Agora me diz, qual frase não pode faltar na sua gravação?

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.